quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Texto por Ruy Leite Gonçalves

A sua obra reveste-se de um carácter realista, assentando maioritariamente em paisagem bucólica, buscando, por vezes, “salpicos” de algumas urbanas, traduzidas nas várias cidades onde habitou, da Igualha à Sulca e, por último, Portugal, primando nestas pelos monumentos de maior relevo, como castelos, palácios, praças: acentuam-se as cores fortes e vivas imprimidas nas suas telas, preferidas pela artista, que denotam o carácter vivo, expansivo e franco que a caracterizam no seu dia-a-dia.
Com uma personalidade forte, marcadamente optimista e sã, revela a sua simplicidade e simpatia na maneira como transmite ao seu trabalho a cumplicidade entre o seu olhar e o do publico (critico de Arte ou não!), tornando entendíveis todas as pinturas por si realizadas.
Começou por apreciar a arte elaborada pelo pai, pintor, ainda muito jovem, dando depois os primeiros passos nas suas próprias criações.
A evolução na Arte, no engenho e na criatividade, acentuam-se ao longo do tempo, tornando as suas pinturas cada vez mais “amadurecidas”, o que se nota ao visualizar toda a obra que possui.
Versátil e sagaz, a autora realiza e pinta telas, com as medidas, temas e tons requeridos, pelos adquirentes.

Ruy Leite Gonçalves
Povoa de Varzim, 14 Outubro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Perfume de Mulher"